Negócios locais: 3 tópicos que tem de comunicar nos próximos dias

Negócios locais: 3 tópicos que tem de comunicar nos próximos dias

Com o levantamento do estado de emergência em Portugal vários negócios locais reabriram as suas portas ainda que com as condicionantes necessárias para preservar a segurança de todos. Para estes negócios o regressar ao trabalho é um alívio e ao mesmo tempo traz uma preocupação enorme sobre como retomar adaptando-se às novas condições. 

São várias as alterações que tem de fazer para responder às novas necessidades dos seus clientes. Um das alteração diz respeito à sua estratégia de comunicação. Este é o momento de construir e consolidar a relação com os consumidores. É essencial que a comunicação se transforme e ofereça ao consumidor aquilo que ele precisa. Mostrar empatia e preocupação de uma forma autêntica e honesta, fazendo um esforço extra por conectar-se. Para que seja mais fácil estruturar esta nova comunicação apresentamos-lhe 3 temas que tem de comunicar nos próximos dias.

1. Segurança no seu negócio

A preocupação com a segurança surge no topo de preocupações do consumidor neste momento. Comunicar o que está a ser feito no seu negócio para preservar a segurança de todos é essencial para que se gere a confiança necessária no consumidor para escolher os seus produtos e serviços. Assim partilhe informações e conteúdos que mostrem como é que a sua operação está a ser efetuada segundo as normas de segurança. Mostre que preocupações está a ter com o bem-estar da sua equipa e o que está a fazer para que também estes estejam protegidos. E garanta que não restam quaisquer dúvidas para o consumidor de que escolher os seus produtos e serviços é seguro.

2. Preocupação com o cliente

Não esquecendo que os consumidores estão a construir novas rotinas, quer a nível familiar, quer a nível profissional, é essencial que na estratégia de resposta destas marcas sejam apresentadas soluções que ajudem na criação destas novas rotinas. Mostre que se preocupa com ele e com o seu bem-estar e explique de que forma está a fazer um esforço para cuidar dele. 

3. Mensagens positivas

Somos todos bombardeados diariamente com notícias, números e estatísticas que nos geram preocupação. Muitos consumidores ainda estão longe de abandonar as suas casas e regressar à rotina, e isto pode ser um verdadeiro desafio. Por isso, mostrar que está positivo e passar mensagens positivas vai ajudar a fortalecer a sua relação com o consumidor. Oferecer conteúdo de relevância optando pelo o que é informacional mas também proporcionar momentos de entretenimento é uma ótima maneira de ajudar o consumidor a passar o tempo de uma forma mais saudável.

Post a Comment