5 motivos para construir presença online

Ecrã de computador a mostrar um website
Ecrã de computador a mostrar um website

Nos últimos anos assistimos a uma mudança de paradigma para a maioria dos negócios que assumiram a importância de estar presente online e de utilizar o marketing digital como impulsionador na performance dos seus negócios. Se ainda não está a tirar partido do meio digital, damos-lhe 5 motivos pelo qual a sua empresa precisa de ter presença online.

 

1. Os consumidores são impactados pelas redes sociais

As redes sociais ocuparam um lugar importante na vida dos consumidores. Estudos realizados pela hubspot, indicam que o tempo médio diário que os consumidores passam online é de 5 horas. Se uma parte considerável do dia dos seus potenciais clientes é utilizada para consumir informação online, a sua marca tem necessariamente de estar presente nestes momentos.

 

2. Antes de tomarem uma decisão de compra os consumidores fazem pesquisa online

Com a crescente utilização da internet, o processo de decisão de compra sofreu alterações e hoje em dia é imprescindível fornecer opiniões online sobre os seus produtos e serviços. 90% dos utilizadores não constroem uma opinião sobre as marcas antes de fazerem uma pesquisa online (Status Labs, 2018). Por este motivo, estar presente no momento em que o seu consumidor conduz esta pesquisa é essencial para garantir a performance do seu negócio.

 

3. Os consumidores visitam mais negócios locais quando estes estão online

Se tem um negócio local, é natural que pense que não necessita do alcance que a comunicação digital lhe permite. No entanto, os consumidores efetuam pesquisas sobre locais e negócios na proximidade com bastante frequência. Um estudo conduzido pela Wordstream em 2016 concluiu que 72% dos consumidores que efetuaram uma pesquisa local visitaram uma loja no raio de 5 Km. Por isso, se tem uma negócio local, estar presente online é essencial para que o seus consumidores o encontrem e visitem a sua loja.

 

4. Os seus clientes falam sobre si nas redes sociais

Um dos principais motivos porque tem de estar online, é para acompanhar o que os seus consumidores pensam e dizem sobre o seu negócio. Os utilizadores partilham as suas experiências online com bastante frequência, o que inclui muitas vezes reviews sobre as marcas e os seus produtos ou serviços. Ouvir o que os seus consumidores têm a dizer sobre si pode revelar-se bastante importante para que consiga ir de encontro às necessidades do seu público-alvo

 

5. O seu apoio ao cliente pode ser mais eficaz

As redes sociais vieram proporcionar-nos a possibilidade de ter relações mais próximas entre as marcas e os clientes. Ter um perfil nas principais redes vai permitir conectar-se com os seus consumidores e dar-lhe um apoio mais próximo, rápido e eficaz.

Comments are closed.