6 dicas para começar a vender online

Hoje em dia, as marcas estão cada vez mais motivadas a retirar o maior partido do meio online, não só para a promoção dos seus produtos como também para a venda dos mesmos. As estratégias de distribuição começam a incluir com mais frequência o desenvolvimento de um ecommerce. No entanto, a criação de uma loja online nem sempre é tarefa fácil. Damos-lhe 6 dicas para começar a vender online.

1. Selecione a plataforma adequada

Se está a montar uma ecommerce pela primeira vez, selecionar a plataforma de ecommerce adequada à dimensão e necessidades do seu negócio é essencial. Existem várias soluções no mercado para todo o tipo de negócio. Se está a começar pode optar por um dos vários SaaS (Software as service) existentes no mercado que exigem um baixo nível  de configuração e customização. Se o seu negócio já tem alguma dimensão necessita de algum tipo de customização, uma solução open source fornece-lhe maiores possibilidades de configuração e integração com outros sistemas.

2. Desenvolva um design cuidado

Ter um design cuidado é essencial não só para elevar o posicionamento da sua marca e dos seus produtos, como também para incentivar a compra e facilitar a navegação. Pensar no que o seu cliente vai ver ao longo da jornada de compra, pensado em todo o tipo de dispositivos.

3. Utilize fotografias de produto profissionais

Apresente o seu produto da forma mais realista possível. Se quer vender online lembre-se que o mais importante é fornecer ao cliente uma noção clara do que este pode comprar. privilege fotografias com fundo claro, utilize fotografias de vários ângulos e de alguns detalhes.

4. Meios de pagamento

Ao selecionar os meios de pagamento do seu ecommerce deve ter em consideração os hábitos de pagamento do seu público. Existem vários payment gateways com uma inúmera oferta de métodos disponíveis. O ideal é encontrar um equilíbrio entre as taxas praticadas por este tipo de serviços, e os métodos que os seus cliente privilegiam.

5. Logística

A logística é uma área essencial para quem quer montar um ecommerce. Lembre-se que para além de vender produtos deve entregar serviço. Só assim os seus clientes podem desfrutar da sua experiência de compra e recomendar a sua loja. Assim sendo, tudo conta, desde a embalagem o packing, o serviço de entregas  o serviço de apoio ao cliente.

6. Política de privacidade e trocas e devoluções

Um dos principais receios de quem compra online deve-se à questão da segurança. Os consumidores preocupam-se com a sua privacidade, pagamentos seguros e claro, em receber o produto que idealizaram em perfeitas condições. Por este motivo, ter políticas de privacidade e de trocas e devoluções bem definidas e comunicadas na sua loja online é essencial para aumentar as suas vendas e o grau de confiança do consumidor

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