Ilustração conteúdo é rei
Ilustração conteúdo é rei

Se a sua marca já está presente nas redes sociais, de certeza que já se cruzou com a expressão “O conteúdo é rei”. Mas o que significa isto afinal?

É certo que, na grande generalidade dos casos, o primeiro contacto com a sua marca é feito por via digital. No entanto, mais do que estar presente no momento em que os consumidores pesquisam pela sua marca, produtos ou serviços, o importante é conseguir captar a sua atenção e criar uma ligação. Como? Com conteúdo de elevado interesse e relevância. E é neste ponto que o conteúdo é rei!

Porque deve ter uma estratégia de marketing de conteúdo?

Um dos erros cometidos pelas marcas nas redes sociais é não definirem uma estratégia de marketing de conteúdo. Quando a comunicação é puramente comercial e centrada na sua própria marca, criar interação é uma missão praticamente impossível. As marcas, devem por isso desenvolver conteúdo de acordo com os interesses e características do seu target.

Conhecer o público-alvo e desenvolver conteúdo a pensar nos seus interesses é o caminho certo para ter interação nas redes sociais.

Qual o benefício para as marcas de ter uma estratégia de conteúdo?

Ao publicar conteúdo relevante para o seu target vai garantir que estes interajam e partilhem este conteúdo. Com isto, vai também conseguir maximizar o alcance da sua marca e chegar a mais utilizadores interessados nos seus produtos e serviços. Quando isto acontece, nasce uma comunidade que tem um papel essencial na sua promoção. Tudo isto reverte naquele que é o objetivo principal das empresas: vendas.

Comments are closed.