Se desenvolveu o está a desenvolver o seu website de certo que já se cruzou com o termo SEO ou que já alguém lhe disse que vai ter de trabalhar esta questão. Mas afinal de contas o que é isto do SEO e para que serve? 

O que é o SEO?

De certo que já s questionou porque motivo alguns sites encontram-se no topo do motor de busca, enquanto que outros aparecem na segunda página. A resposta para esta questão é simples, uns sites têm SEO otimizado enquanto outros não deram tanta atenção a esta questão. 

 SEO (search engine optimization), é como o próprio nome indica, otimização nos motores de busca. De certo que já se deve ter perguntado porquê que o seu site não aparece no topo dos motores de pesquisa. Pois bem, a posição do seu website está completamente dependente da forma como trabalha o seu SEO. Daí esta pequena sigla ser tão importante.

Existem vários fatores externos e internos que influenciam o SEO. Por este motivo, quando um projeto de SEO deve incluir uma ação onsite e offsite.

SEO onsite e offsite

O SEO onsite tem como função trabalhar o SEO na página. Isto inclui o estudo das palavras-chave mais importantes para o seu negócio assim como trabalhar os titulos, tags conteúdos e a estrutura no geral.

O SEO offsite é um trabalho permanente. Obter backlinks de qualidade para o seu site é um factor de elevada importância para melhorar o seu ranqueamento no Google. Este é um trabalho permanente para construir um bom SEO.

Comments are closed.