Webinários – Uma porta de entrada para o seu negócio

Se já está a adotar uma estratégia de marketing de conteúdo decerto que já se cruzou com comunicação a apelar à inscrição em um webinário. Mas afinal o que é um webinário e de que forma pode ser uma estratégia adequada ao seu negócio? Explicamos já de seguida.

 

O que é um webinário

 

O termo webinário surge da expressão em inglês web based seminar. É no fundo um seminário ou workshop que decorre online podendo ser transmitido em tempo real para uma audiência vasta com acesso à internet.

 

Apesar de idealmente ser transmitido ao vivo, permitindo a participação dos intervenientes, esta ferramenta também pode ser muito útil fora do real time enquanto produto de entrada no seu funil de vendas.

 

Porquê que um webinário é vantajoso para o meu negócio?

 

Um estudo coordenado pelo Inside Sales revelou que os webinários são apontados por 73% dos empreendedores como as melhor maneira de envolver a audiência e gerar leads. Ao ser utilizados como produto de entrada, a oferta de um webinário gratuito atrai vários utilizadores que estão disponíveis a fornecer os seus dados em troca do acesso a esse conteúdo.

 

Como mencionámos anteriormente, um webinário transmitido em tempo real oferece um potencial de interação com a sua audiência. No entanto, ao gravar o seu webinário, garante a sua utilização e transmissão contínua durante um período de tempo por si definido. Desta forma, consegue maximizar o número de inscrições ao longo do tempo e dessa forma angariar mais leads.

 

Quando é que um webinário é uma boa estratégia

 

A criação de um webinário é uma excelente estratégia para negócios que vendam produtos digitais. Este conteúdo serve de porta de entrada para apresentar outros produtos que já comercializa ou que pretende vir a comercializar.

 

No lançamento de um novo produto, o webinário representa uma excelente ferramenta não só para a angariação de leads como também para a venda desse novo produto. Ao desenvolver o conteúdo gratuito que vai apresentar no webinário deve introduzir aos poucos informação sobre o novo produto que quer vender, criando curiosidade na audiência. No fim poderá fazer o upsell desse produto oferecendo condições especiais para a audiência. Com isto, não só aumenta os seus resultados em angariação de leads como também se reflete num aumento das vendas.

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